Libifeme Optimal óvulos vaginais especialmente desenvolvidos para as mulheres com desconforto vaginal (prurido e ardor).
Ajudam a manter as defesas naturais da vagina, promovem a lubrificação e hidratação da mucosa vaginal, normalizam as condições da flora vaginal equilibrando o pH.
Com uma ação protetora, rápida e localizada, reduzem o ardor, prurido e irritações. Estão recomendados em caso de vulvovaginite e candidíase.
Ácido hialurónico
O ácido hialurónico tem uma ação de hidratação e lubrificação. Melhora a secura vaginal e atribui elasticidade e tonicidade à mucosa vulvovaginal.
Ácido lático
O ácido láctico promove um reequilíbrio imediato do pH fisiológico e facilita a recuperação da flora vaginal, evitando infeções vaginais recorrentes.
Ácido Glicirretínico
Extraído de raízes de alcaçuz, tem propriedades anti-inflamatórias, calmantes e emolientes.
Policarbofilo
Policarbofilo é um polímero bio-adesivo com uma ação duradoura (até 72 horas). Ao interagir com o muco vaginal, liberta íons H +, contribuindo para diminuir o pH do ambiente vaginal, restaurando o pH vaginal fisiológico.
Vitaminas A e E
Devido à sua potente ação antioxidante, as vitaminas A e E promovem a regeneração e cicatrização do tecido epitelial da mucosa vaginal
Óleo de Melaleuca
O óleo de Melaleuca, extraído das folhas do Melaleuca alternifolia, tem propriedades antissépticas, antifúngicas, antibacterianas e antivirais
Ardor e irritações:
Colocar 1 óvulo por dia durante 5 dias seguidos.
Vulvovaginites e Candidíases:
Colocar 1 óvulo por dia, por 5 dias consecutivos.
Se necessário, aplicar 2 óvulos por semana, durante 2-3 semanas.
Hidratação da mucosa vaginal:
Colocar 1 óvulo por dia durante 5 dias seguidos.
Mulheres em menopausa e pré-menopausa:
Colocar 2 óvulo por semana durante um período longo de tempo (6 a 12 meses).
Não se aconselha a utilização durante o período menstrual.
Durante a gravidez e amamentação, a utilização dos óvulos vaginais deverá ser feita sob indicação e vigilância médica.
Não utilize o produto em caso de lesões ou feridas vaginais nem conjuntamente com outros dispositivos e/ou fármacos para uso vaginal, sem indicação médica.
Não se recomenda em crianças menores de 12 anos.
O uso prolongado pode causar hipersensibilidade. Neste caso recomenda-se interromper o tratamento e consultar o seu médico ou farmacêutico.
Ácido hialurónico; Ácido lático; Ácido beta-glicirretinico; Policarbofilo; Vitamina E; Vitamina A; Óleo de Melaleuca.